CASA ACK


FICHA TÉCNICA

Concluído
Reforma
Início do projeto – 2014
Ano de conclusão - 2016
520m²
São Paulo – SP


O projeto de reforma desta residência num bairro calmo e arborizado de São Paulo consistia em uma reformulação geral dos espaços em busca de integrar e conectar o os ambientes de convívio. 

A planta original, recortada e segmentada, comprometia a amplitude desejada pelos moradores. A principal ação da arquitetura foi limpar os excessos e fazer aberturas em pontos estratégicos a fim de enquadrar a paisagem e trazer mais vida e luz natural para o interior da casa. 

A planta do térreo foi totalmente remodelada e a do superior recebeu grandes adaptações, com a criação de novos banheiros, melhorias para os quartos e para a circulação.

Com a substituição de um pilar na varanda por um reforço estrutural metálico foi possível abrir a casa para o jardim e deixar a área de lazer integrada - sala de estar, churrasqueira, forno de pizza e piscina.

A ausência de um estilo arquitetônico marcante nos deu liberdade para criar uma nova cara para a casa, com um ar contemporâneo. O projeto priorizou peças atemporais de design brasileiro mesclados com itens mais despojados. Nos móveis predominam tons neutros e as diferentes texturas, cores e materiais trazem uma composição aconchegante e poética ao ambiente.


Fotos: Ricardo Bassetti
Projeto de Arquitetura e Interiores: Studio AG Arquitetura
Projeto de Iluminação: Studio AG Arquitetura
Engenharia: Target Engenharia
Paisagismo: Marcelo Bellotto
Principais fornecedores:  Jmar (esquadrias alumínio), Tresuno (concreto pré-moldado), Trespa (revestimento de fachada), Viroc (revestimento lareira), Pedra Cor (mármores e granitos), JCS (marcenaria).