ESCRITÓRIO SD


FICHA TÉCNICA

Concluído
Reforma
Início do projeto – 2014
Ano de conclusão – 2015
420m²
São Paulo – SP


O desafio deste projeto era implantar num mesmo conjunto dois setores bastante distintos de uma empresa - marketing e jurídico -, criando uma identidade única para o ambiente. As salas multiuso e de reunião, além da biblioteca, seriam compartilhadas por ambos os setores.

Começamos distribuindo as áreas de trabalho radialmente, para aproveitar a luz natural, e colocamos as áreas comuns no centro, entre os dois setores.

Para trazer privacidade às estações de trabalho usamos elementos que serviram como barreira visual entre elas e o corredor: de um lado, divisórias feitas com ripas de madeira e, do outro, cordas. Soluções diferentes com uma mesma função deram um ar despojado para área de marketing e trouxeram a sobriedade necessária aos advogados. 

Também buscamos trazer um toque mais humano ao ambiente corporativo, tornando o lugar de trabalho mais agradável e informal. Um exemplo disso são as floreiras colocadas nos eixos de entrada de luz do escritório.

As divisórias de vidro nas salas compartilhadas sugerem um ambiente mais fluido e amplo. Para destacar as áreas de trabalho das de áreas circulação usamos diferentes tipos de piso.


Fotos: Daniel Ducci
Projeto de Arquitetura e Interiores: Studio AG Arquitetura
Projeto de Iluminação: Studio AG Arquitetura
Engenharia: GKS Tecnologia - Carmine Strifezzi Junior
Instalações: GKS Tecnologia
Principais fornecedores: Tarkett Fademac (piso vinílico), Itaim Iluminação (luminárias), Zeta Office (mobiliário), JCS (marcenaria)